O projeto europeu MSP-OR “Advancing Maritime Spatial Planning in Outermost Regions”, que contou com o apoio científico da equipa liderada por Helena Calado, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores (UAc), foi distinguido com o prémio “Atlantic Project Awards 2024”, na categoria “Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes”, pelo Comité de Estratégia Atlântica.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 22 de novembro, durante a 11.ª Conferência da Plataforma de Stakeholders do Atlântico (ASPC 2024), em Bordéus, na França.

O MSP-OR, reúne os esforços de cooperação para apoiar a implementação da Diretiva Europeia de Ordenamento do Espaço Marítimo (Diretiva 2014/89/EU) nos territórios marinhos das regiões ultraperiféricas europeias: Açores, Madeira, Canárias e Guiana Francesa, cofinanciado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura, que termina em dezembro deste ano.

Nos Açores o projeto foi liderado pelo Fundo Regional da Ciência e Tecnologia com a parceria da Direção Regional de Políticas Marítimas.

Artigo anteriorAula Aberta “Intelectuais Públicos: Os novos intérpretes culturais?”
Próximo artigoO Mural vem à UAc: afinal o que realmente importa na Vida?