Receção aos novos alunos dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP)

228

No dia 8 de novembro, a Universidade dos Açores acolheu os novos estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) com uma sessão de boas-vindas no anfiteatro VIII do campus de Ponta Delgada, transmitida via zoom para o auditório do campus de Angra do Heroísmo.

A receção teve início com uma atuação da Tuna Académica da Universidade dos Açores (T.A.U.A.), que ilustrou um pouco das vivências para além do estudo na UAc. De seguida, numa breve apresentação da academia açoriana, a pró-reitora para o Ensino Politécnico e Ação Social Escolar e Presidente da Escola Superior de Tecnologias, professora Maria José Bicudo, deu as boas-vindas aos estudantes dos CTeSP, desejando as maiores felicidades académicas e pessoais.

De forma a garantir aos alunos recém-chegados as melhores condições de integração foram apresentados aspetos relacionados com o Serviço de Gestão Académica, pela diretora do serviço, Dr.ª Marta Mota; a plataforma Moodle, pela Dr.ª Elisabete Freire; o Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação, pela pró-reitora para a Modernização Administrativa e Tecnologias de Informação e Comunicação, professora Rita Brandão; e a Biblioteca, Arquivo e Museu da UAc, pela Dr.ª Laudalina Esteireiro.

Os diretores dos cursos fizeram a sua apresentação e introdução aos CTeSP a funcionar neste ano letivo – Agroindústrias (Angra do Heroísmo), Desenvolvimento de Aplicações Web e Hortofruticultura (Ponta Delgada) – encerrando a sessão com um lanche e uma visita às instalações da UAc.  

 

Artigo anteriorRoteiro Erasmus+ na Universidade dos Açores
Próximo artigoFALA CIÊNCIA? – COMUNICAR CIÊNCIA NOS AÇORES