Foto: Portal do GRA

No passado dia 20 de janeiro, a Magnífica Reitora da Universidade dos Açores (UAc), Susana Mira Leal, acompanhada pelo Vice-Reitor para a Ciência, Inovação e Transferência de Conhecimento, Artur Gil, e pelo Pró-Reitor para o Campus da Horta, João Gonçalves, recebeu o Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores (GRA), Artur Lima, e o Diretor Regional da Ciência e Tecnologia, Flávio Tiago, no campus universitário da Horta para uma audiência.

Esta reunião teve como objetivo fazer uma apresentação sucinta daquilo que é a realidade atual no campus, em termos dos recursos humanos que integram a atividade de investigação do OKEANOS e, também, do portfólio de projetos que está a ser desenvolvido.

A Reitora da UAc partilhou algumas preocupações de investimento no campus, designadamente em questões relacionadas com a necessidade de espaços para acomodação de mais investigadores e alunos, sendo importante  encontrar, juntamente com o GRA, uma solução de expansão do campus da Horta para outro edifício disponível para o efeito.

Neste contexto, uma questão abordada foi a importância da concretização do projeto da residência universitária da Horta, considerando que, sem esse projeto, não é possível aumentar a captação de estudantes e de jovens que venham fazer atividades de investigação e/ou de estágio no campus da Horta.

Relativamente às diferentes questões apontadas, Artur Lima ficou de avaliar os meios disponíveis no GRA para apoiar as mesmas. 

No final da reunião, realizou-se uma visita às instalações sediadas no edifício Walter Bensaúde, com o intuito de expor as valências da UAc em termos do apoio às atividades letivas e de investigação naquele campus universitário.

Artigo anteriorUAciência de 22 de janeiro
Próximo artigoFestival de Sopas Solidário enche Cantina da UAc