A Reitora da Universidade dos Açores (UAc), Susana Mira Leal, acompanhada do Vice-Reitor para a Ciência, Inovação e Transferência de Conhecimento, Artur Gil, e da Pró-Reitora para a Cooperação, Internacionalização e Ensino à Distância, Amélia Fonseca, recebeu em audiência no Salão Nobre da Reitoria, no dia 11 de janeiro, uma comitiva de senadores e representantes políticos eleitos do Estado de Massachusetts (EUA) liderada pelo senador Michael Rodrigues. Nesta reunião, foi feita à comitiva uma apresentação sucinta da estrutura da UAc, do seu peculiar enquadramento socioeconómico e das atividades de cooperação e investigação desenvolvidas nos últimos 12 anos com instituições americanas.

Posteriormente, toda a comitiva deslocou-se para o Anfiteatro VIII da UAc, de forma a poder interagir com um grupo de docentes e estudantes da UAc, nomeadamente da área dos Estudos Europeus (Licenciatura) e Relações Internacionais Euro-Atlânticas (Mestrado).

Neste evento, foi ainda apresentada à comitiva pelo respetivo coordenador, Helder Pereira, o programa de mobilidade “Bridging the Atlantic”, uma aliança internacional em Saúde Comunitária entre Estudantes de Enfermagem Americanos e Açorianos que resulta da cooperação institucional desenvolvida entre a UAc e a Universidade de Massachusetts Dartmouth (EUA) em parceria com DeMello CF e o Governo dos Açores. Finalmente, a bolseira Fulbright Portugal, Abigail Lindo, estudante de doutoramento em etnomusicologia na Universidade de Florida (EUA), descreveu como tem sido até à data a sua experiência de mobilidade na Universidade dos Açores.

Artigo anteriorUAc celebra o seu 47.º aniversário
Próximo artigo“À conversa sobre sustentabilidade” na UAc