A Reitora da Universidade dos Açores (UAc), Susana Mira Leal, acompanhada do Vice-Reitor para a Ciência, Inovação e Transferência de Conhecimento, Artur Gil, e da Pró-Reitora para a Cooperação, Internacionalização e Ensino à Distância, Amélia Fonseca, recebeu em audiência, no dia 13 de junho, uma comitiva da Universidade Nilton Lins (Manaus, Brasil), chefiada pela respetiva Reitora, Gisélle Vilela Lins Maranhão, que veio apresentar cumprimentos.

A comitiva brasileira incluía ainda, entre outros, Éfrem de Aguiar Maranhão (Professor Emérito e ex-Reitor da Universidade Federal de Pernambuco), Virgílio Viana (Diretor da Fundação Amazónia Sustentável) e a conhecida atriz/realizadora Christiane Torloni (Embaixadora da Universidade Nilton Lins). Teve como guia local Nuno Raposo, advogado e cônsul honorário da Suécia nos Açores.

Na reunião, foram discutidas estratégias que visam aproximar a UAc da Universidade Nilton Lins e da Fundação Amazónia Sustentável, nomeadamente em termos de partilha de boas práticas na área do ensino, na educação para a sustentabilidade, na investigação aplicada à área ambiental, e no domínio da promoção do bem-estar da comunidade académica. Foram ainda discutidas eventuais futuras colaborações entre as três entidades na organização de eventos online e presenciais de interesse mútuo.

Artigo anteriorEncontro Index-PRIMA: Desafios do Património Móvel Religioso
Próximo artigoAlunos do 4.º ano da EB1/JI Padre Manuel Ernesto Ferreira na UAc