O segundo Blended Intensive Programme (BIP) sobre “The application of biotechnological methods in the reproduction of farm and endangered animals”, organizado pela Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente da Universidade dos Açores, no âmbito do programa de mobilidade Erasmus e sob a coordenação do docente Joaquim Moreira da Silva, decorreu durante o mês de julho no campus universitário de Angra do Heroísmo.

O programa contou com a participação de 22 estudantes e docentes da Universidade de Agricultura de Cracóvia (Polónia) e da Universidade de Ciências Aplicadas de Križevci (Croácia).

O curso consistiu numa parte teórica (online), realizada de 8 a 12 de julho, e numa parte prática, que ocorreu de 15 a 19 de julho. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver competências práticas em técnicas de reprodução assistida em animais, nomeadamente, obtenção e fertilização in vitro de células, transplante de embriões, métodos de obtenção de embriões in vitro, micromanipulação de gâmetas e embriões, e sua criopreservação.

Além das atividades académicas, os participantes tiveram ainda a oportunidade de realizar visitas de estudo e de explorar as paisagens naturais da ilha Terceira.  

 

Artigo anteriorConcerto “Peças Frescas – VI Edição Açores” na Aula Magna
Próximo artigoUAc assina protocolo com a CMPD para construção de nova residência universitária