A Semana Internacional do Serviço Social da Universidade dos Açores é um evento científico para festejar e celebrar o poder das ideias e da justiça social na transformação do mundo e acontece de 13 a 17 de maio no Campus de Ponta Delgada da UAc.

Desde 2010 que a “Agenda Global para o Serviço Social e o Desenvolvimento Social 2010-2020” marcou o debate e a ação de assistentes sociais por todo o mundo, mas agora é tempo de pensar o futuro, razão pela qual a classe profissional já se mobiliza na construção da Agenda Global 2020 – 2030.

É neste contexto que nasce a “Semana Internacional do Serviço Social na Universidade dos Açores”, organizada pela Direção do Curso de Serviço Social e com a colaboração da Associação de Profissionais de Serviço Social – Delegação dos Açores, bem como do Núcleo de Estudantes de Serviço Social da UAc.

Esta semana tem como tema “A AGENDA GLOBAL DO SERVIÇO SOCIAL: resultados e desafios para o futuro” e pretende debater e refletir os desafios que os assistentes sociais de todo o mundo têm de enfrentar no futuro.

O evento conta com a presença de 12 professores de prestigiadas universidades europeias de países como Noruega, Finlândia, Holanda, Suíça, Roménia, Espanha e Portugal (UAc).

O programa integra conferências, encontros com investigadores, visitas a organizações sociais em São Miguel, mas também cultura, ambiente e conhecimento da realidade açoriana.

Também os temas a abordar serão diversos e passam pela intervenção social territorializada, comunitária, afetiva e criativa, mas também pelas questões ambientais, riscos e catástrofes.

Consulte o programa do evento aqui.

Artigo anteriorUAc presente na Feira das Profissões da EBI de Ginetes
Próximo artigoUAc em divulgação na Feira das Profissões da EBS do Nordeste