No dia 18 de março, a Universidade dos Açores acolheu os estudantes em mobilidade incoming Erasmus+ e outras com uma sessão de boas-vindas no anfiteatro da Escola Superior de Saúde, em Ponta Delgada, no auditório do campus de Angra do Heroísmo e no anfiteatro do campus da Horta.

Na sessão, transmitida por zoom, a Vice-Reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização, Susana Mira Leal, deu as boas-vindas aos estudantes e fez uma breve apresentação da Academia, desejando uma excelente estadia e uma experiência académica e pessoal muito enriquecedora.

Seguiu-se uma apresentação pelo Gabinete de Relações Externas sobre a cultura e tradições da Região, com destaque às ilhas que acolhem estes novos estudantes. A sessão continuou com a apresentação da Associação Académica da Universidade dos Açores (AAUA), de todos os projetos que desenvolve e do apoio que pode dar a estes alunos.

A sessão de boas-vindas terminou em Ponta Delgada com a atuação da Tuna Com Elas e em Angra do Heroísmo com um lanche convívio com produtos regionais.

Outras atividades de acolhimento e integração serão organizadas pela AAUA, pelo Gabinete de Relações Externas e pelos coordenadores da mobilidade da instituição nas próximas semanas.

 

Artigo anteriorUAc empresta cozinha à Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo
Próximo artigoEntrega de prémio ao vencedor do concurso Poesia 22