Decorreu no dia 16 deste mês, no auditório do campus da Horta da Universidade dos Açores, uma sessão de esclarecimento sobre o próximo período de financiamento do programa INTERREG MAC 2021 – 2027.

Esta sessão organizada pelo Diretor Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Carlos Amaral, foi dirigida à comunidade científica do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – OKEANOS. Estiveram também presentes o Diretor Regional das Políticas Marítimas, a Diretora Regional das Pescas e alguns técnicos de ambas as direções regionais.

Na sessão foram genericamente apresentados os objetivos, os montantes disponíveis bem como as regras do próximo programa INTERREG MAC. Foram debatidos vários aspetos práticos para a submissão de possíveis projetos de investigação a este programa nomeadamente, a estimativa de verba disponível para os Açores no próximo período de financiamento, a forma de comparticipação obrigatória de 15% por parte da entidade proponente, os montantes máximos por projeto, os possíveis parceiros e as áreas consideradas prioritárias.

Artigo anteriorFestival de Sopas Solidário enche Cantina da UAc
Próximo artigoBaile de Carnaval na UAc