No âmbito do XIV Encontro de Sociologia dos Açores – “Crises, persistências e transformações na sociedade atual”, que se realiza no corrente mês, Fernando Diogo e Piedade Lalanda, docentes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores, realizarão duas sessões nas Escolas EPROSEC – Escola Profissional do Sindicato do Escritório e Comércio da Região Autónoma dos Açores e Escola Profissional da Ribeira Grande, Rabo de Peixe, nos dias 21 e 22 de novembro.

Este evento pretende trazer ao conhecimento dos alunos do ensino secundário uma reflexão sobre a sociologia feita por professores da universidade dos Açores. Pretende-se debater, entre a palestra e a conversa, o que é a sociologia e como é que ela interfere na vida das pessoas. Será, assim, possível introduzir os jovens estudantes no mundo da sociologia académica e profissional. Uma discussão ao mesmo tempo apelativa e formativa. Na certeza de que um outro olhar sobre si e sobre o mundo resultará deste exercício.

A iniciava tem o apoio do Governo dos Açores, através da DRCTD. O evento é aberto ao público.

Mais informações aqui

 

 

 

Artigo anteriorSessão regional de apresentação dos resultados do novo Mapa Nacional de Iniciativas de Capacitação Digital
Próximo artigoSessões de Divulgação do Programa Erasmus+ na UAc