O Consulado dos Estados Unidos da América e a Associação Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, vão acolher, pela primeira vez nos Açores, o Space Apps Challenge, competição internacional promovida pela NASA, de 19 a 21 de outubro, que vai decorrer no Nonagon, na cidade de Lagoa.

O NASA Space Apps Challenge é uma competição internacional, em formato hackathon, no qual, durante um período de 48 horas, milhares de equipas, em todo o mundo, trabalham para resolver desafios propostos por cientistas e engenheiros da NASA.

Hackathons são, tradicionalmente, maratonas de desenvolvimento de tecnologia que se baseiam na iniciativa de voluntários inteligentes e talentosos – como software developers, engenheiros, designers, cientistas, ou mesmo curiosos com paixão e desejo de ter um impacto imediato no mundo.

Esta primeira edição nos Açores, conta com a parceria da Universidade dos Açores, através do American Corner,  da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores e da PROBOT – Associação de Programação e Robótica dos Açores.

As duas equipas vencedoras do Space Apps Challenge Azores participarão na competição global onde serão escolhidas as melhores soluções a nível mundial para cada um dos desafios.

És uma pessoa curiosa e criativa? Interessas-te pelo espaço, o ambiente, a Terra ou as necessidades da sociedade? Tens espírito inovador, gostas de aprender e de criar coisas novas?

Inscreve-te já aqui! As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 50 participantes.

Artigo anterior“Compreender a Matemática” na UAc
Próximo artigoUAc e Finançor assinam protocolo de cooperação