A Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA) participou nas II Jornadas da RaussTuna – Tuna Mista do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) que decorreu nos dias 11, 12 e 13 de março e foi subordinada ao tema “As Tunas Universitárias no pós-pandemia: um problema ou uma oportunidade?”.

Através de debates, comunicações e workshops, este evento pretendeu disseminar o que de melhor se faz nas Tunas Universitárias, agregando as dimensões da tecnologia, música e associativismo no ensino superior e criar um espaço de debate sobre as demais temáticas que envolvem as Tunas Universitárias Portuguesas. As II Jornadas’22 contaram com dezenas de participantes de vários quadrantes da sociedade e provenientes de vários locais do país.

A TAUA apresentou uma comunicação por poster com o tema “A perspetiva insular da COVID-19 nas Tunas Universitárias: o caso da TAUA”. Este trabalho forneceu uma perspetiva sobre a influência que os grupos musicais podem ter na facilitação do processo de adaptação, no futuro profissional e pessoal dos jovens estudantes e analisou de que forma é que a pandemia da COVID-19 influenciou a gestão e o ambiente neste grupo.

Artigo anterior10 anos de Masterclasses Internacionais em Física de Partículas na UAc
Próximo artigoInUAc à Sexta: Inovação e Incubação