Estão abertas até ao dia 16 de março as inscrições para as provas destinadas a avaliar a capacidade dos maiores de 23 anos para frequentar a Universidade dos Açores. Estas provas são especialmente dirigidas para todos os que não detêm habilitações para se candidatar ao ensino superior através do Concurso Nacional de Acesso, mas que estão interessados em ingressar na Universidade para realizar uma licenciatura, constituindo assim uma importante oportunidade não só para todos os adultos (a trabalhar ou desempregados) que não tiveram antes a oportunidade de aceder ao ensino superior, mas também para diplomados que pretendam fazer um segundo curso, ou para simples interessados em atualizar competências e conhecimentos.

As provas, que se realizarão a partir de 24 de abril em Ponta Delgada, em Angra do Heroísmo e na Horta, consistem numa entrevista oral, na avaliação do curriculum vitae do candidato, e numa prova escrita específica, que, dependendo do curso que se escolha, poderá ser de Biologia e Geologia, Desenho, Economia, História, Português ou Matemática.

Para mais informação sobre o calendário das provas, os cursos a que elas dão acesso, e os conteúdos das provas escritas, os interessados podem consultar o portal da UAc em www.uac.pt, na secção Ensino, Acesso23, ou escrever para queroestudar@uac.pt.

Artigo anteriorEstudante Maria Beatriz Pimentel do Bem defende provas de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Próximo artigoEstudante Priscila Oliveira Sousa defende provas de Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais