A Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA) e a Câmara Municipal de Ponta Delgada promovem o projeto cultural “Música de Ponta a Ponta”, que tem como objetivo levar o ambiente e espírito académico a todas as freguesias de Ponta Delgada.
Ao longo de dois anos, a TAUA irá levar a cada uma das 24 freguesias do concelho um vasto reportório. Para além de músicas originais que invocam o arquipélago e o espírito tuneril, de cada atuação farão parte temas tradicionais açorianos, assim como algumas adaptações bem conhecidas do público.
A primeira atuação do projeto acontece no próximo dia 6 de setembro nas festas de Nossa Senhora do Livramento, na freguesia do Livramento, seguindo-se uma atuação nas festas de Nossa Senhora da Luz, na freguesia dos Fenais da Luz, a 9 de setembro.
A TAUA foi fundada a 6 de dezembro de 1993 e conta com diversas atuações e digressões em festivais nacionais e internacionais, pelas ilhas dos Açores, continente Português, Espanha, França, Bélgica, Holanda e Canadá. Possui dois registos discográficos e organiza o Inventio – Festival Internacional de Tunas.

Artigo anteriorReitora da UAc presente na tomada de posse da nova Juíza Conselheira do Tribunal de Contas
Próximo artigoArtigo “Uma abordagem holística à conservação de duas espécies endémicas costeiras, Azorina vidalii e Lotus azoricus”