Passados 10 anos da primeira edição, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2019, realizar-se-á o V FesTiM- Festival de Tunas Mistas, levado a cabo pela Enf’In Tuna, Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada. Este festival contará com atuações de quatro tunas que estarão a concurso, TAOD – Tuna Académica de Oliveira do Douro, TMIST – Tuna Mista do Instituto Superior Técnico, EnferTuna – Tuna de Enfermagem da Madeira e Viriatuna – Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Viseu. Para além das tunas a concurso, atuarão também as algumas tunas da Universidade dos Açores, Tuna Académica da Universidade dos Açores, Tunídeos e Tuna Com Elas, bem como os convidados Grupo de Fados da Universidade dos Açores e Urro das Marés.

A primeira noite do V FesTiM, dia 14 de fevereiro, terá lugar no estabelecimento do Grupo Anjos, Cais da Sardinha, na cidade de Ponta Delgada, e vai consistir numa festa de receção às tunas a concurso, com a presença de todos os participantes do festival.

Na noite seguinte, 15 de fevereiro, terão lugar no Largo Hintze da Ribeira Grande, às 20 horas, as serenatas do V FesTiM. Nesta noite será possível assistir a atuações da tuna anfitriã Enf’In Tuna, das tunas a concurso e do Grupo de Fados da Universidade dos Açores.

O espetáculo principal realizar-se-á no dia 16 de fevereiro, às 20 horas, na Aula Magna da Universidade dos Açores. Este serão será embelezado pelas atuações de todas as tunas a concurso e da casa, bem como dos convidados Urro das Marés. O espetáculo será apresentado pelos Cavaleiros da Távola de Queijo, grupo este que conta com esta tarefa desde a primeira edição do FesTiM.

Os ingressos para este festival estão à venda na Universidade dos Açores em dias e horários a serem divulgados pela Enf’In Tuna ou junto de qualquer elemento da mesma. Estes ingressos dão entrada apenas para a noite de espetáculo da Aula Magna, sendo que a Receção às Tunas, After Party e Noite de Serenatas são abertas ao público em geral.

Cartaz After Party

Cartaz Serenatas

Artigo anteriorUAc tem mais um doutorado em Ciências Económicas e Empresariais
Próximo artigoEstudante Ana Beatriz Braga Melo defende provas de Mestrado em Gestão do Turismo Internacional