Terá lugar nos próximos dias 22 e 23 de março, pelas 20:00, no Coliseu Micaelense, o XX El Açor – Festival Internacional de Tunas, levado a cabo pela Tuna Masculina da Universidade dos Açores, os Tunídeos.

Este evento, que já faz parte da agenda cultural e recreativa de Ponta Delgada, possui como intuito principal congregar, na Região Autónoma dos Açores, vários participantes, num registo de interação académica e cultural. Deste modo, o festival contará com a presença de seis Tunas a concurso e com quatro Tunas da Universidade dos Açores, totalizando cerca de 400 participantes. Sendo que, este ano, as Tunas a concurso trazidas pelos Tunídeos ao palco do Coliseu Micaelense são: a Transmontuna – Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real); TAFDUP – Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto; EACB – Estudantina Académica de Castelo Branco; Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior (Covilhã); Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho (Guimarães); TAFUL – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa. O XX El Açor conta, ainda, com a presença de tunas da casa, como a Tuna Com Elas – Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade dos Açores, a Enf’In Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada, a TAUA – Tuna Académica da Universidade dos Açores e, dos próprios anfitriões do evento, os Tunídeos. A apresentação do espetáculo ficará a cargo dos Tunalhos e dos Cavaleiros da Távola Redonda de Queijos.

Os bilhetes encontram-se à venda no bar dos SASE – Serviços de Ação Social e Escolar da UAc (09h00 às 15h00) ou na bilheteira do Coliseu Micaelense (16h00 às 18h00).

Artigo anteriorCiclo de cinema na UAc durante a Semana da Francofonia
Próximo artigoEstudante Ana Luísa Machado Botelho defende provas de Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais