A 4 de agosto, a Universidade dos Açores, a Associação Nonagon e o Governo Regional dos Açores assinaram um Convénio para o Desenvolvimento de atividades de cooperação.

A cerimónia decorreu no Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel, contando com a presença do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, do Presidente do Conselho de Administração da Associação Nonagon, Arnaldo Machado, da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e de alguns representantes das empresas sediadas naquele parque.

Na ocasião, o Secretario Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, destacou a importância e significado da assinatura deste convénio como mais um passo para o reforço das “atividades de investigação, desenvolvimento e inovação, assentes na promoção e difusão do conhecimento e da transferência tecnológica, que assinamos este convénio”. Por seu lado, o Reitor formulou “Uma palavra de reconhecimento a todos aqueles que ao longo destes vários anos têm levado por diante este projeto, nas suas mais diferentes dimensões, que tem dado passos muitos importantes, não só numa componente mais física mas sobretudo por aquele que é o conjunto de pessoas que tem trabalhado, tanto nos quadros de gestão, quer no domínio das diferentes empresas e setores que integram este Campus de Ciência e Tecnologia”. 

Artigo anteriorInvestigadora do IVAR distinguida pela American Geophysical Union
Próximo artigoEm tempo de férias, a UAc continua ON para esclarecer candidatos