A Universidade dos Açores (UAc) assinou um protocolo de cooperação financeira com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH), no passado dia 24 de maio, com vista à concretização da construção de uma nova residência universitária no campus de Angra do Heroísmo.
A assinatura em causa tem como propósito reforçar a capacidade de alojamento de estudantes naquele polo da UAc e acontece na sequência da candidatura feita pela Academia ao Programa Nacional de Alojamento Estudantil para a criação de três novas residências universitárias, que virão reforçar a oferta já existente em mais 270 novas camas, 120 em Ponta Delgada, 100 em Angra do Heroísmo e 50 na Horta.
Com um orçamento total de 18 milhões de euros, o projeto será cofinanciado por verbas do PRR, fundos próprios da Universidade dos Açores e apoio dos Municípios. Em Angra do Heroísmo, a nova residência terá o custo de cerca de 5.2 milhões de euros, sendo o montante apoiado pelo Município de Angra de 901.600€.
No final da cerimónia a reitora da UAc, Susana Mira Leal, realçou a importância estratégica deste projeto para o desenvolvimento do campus de Angra do Heroísmo, quer do ponto de vista da sua atratividade, quer no que respeita à melhoria do bem-estar dos estudantes.