A Universidade dos Açores (UAc) assinou um protocolo de cooperação financeira com a Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD), no dia 25 de julho, no salão nobre dos Paços do Concelho, para a construção de uma nova residência universitária no polo de Ponta Delgada.

Este protocolo tem como objetivo reforçar a capacidade de alojamento para os estudantes no polo de Ponta Delgada. A iniciativa resulta da candidatura feita pela Academia ao Programa Nacional de Alojamento Estudantil para a criação de três novas residências universitárias, aumentando a oferta existente em 270 novas camas, 120 em Ponta Delgada, 100 em Angra do Heroísmo e 50 na Horta.

Com um orçamento total de 18 milhões de euros, o projeto será cofinanciado por verbas do PRR, fundos próprios da UAc e apoio dos Municípios. Em Ponta Delgada, a nova residência terá o custo de cerca de 6,3 milhões de euros, sendo o montante apoiado pelo Município de Ponta Delgada no valor de 1 milhão de euros.

No final da cerimónia a Reitora da UAc, Susana Mira Leal, expressou a sua satisfação com a celebração deste protocolo e destacou a importância desta parceria, que proporcionará melhores condições de estudo aos estudantes universitários deslocados, de freguesias mais distantes de Ponta Delgada, de outras ilhas ou de fora da Região. 

Artigo anteriorSegundo curso BIP organizado na UAc
Próximo artigoEdição n.º 35 da rubrica Cê de Ciência: a inovação