Fonte: Jornal Correio dos Açores

No passado dia 28 de agosto, a Universidade dos Açores (UAc) assinou um protocolo de colaboração com a Cooperativa Kairós com o objetivo de apoiar cientificamente, através dos seus centros de investigação a atuar na área da agronomia, agroecologia e pedologia, o desenvolvimento da futura Unidade de Produção da Bio-Kairós.

Esta infraestrutura agro-industrial pretende constituir-se como um  “um centro de competências regional para a inovação ao nível da agricultura biológica, nomeadamente com produtos de quarta gama, dos bio-pós e dos bio-compostos”. Haverá duas linhas de transformação nesta unidade, uma para processamento e embalamento de produtos hortícolas; e outra para transformação de folhas aromáticas e folhas de árvores para serem utilizados em produtos para a nutrocêutica, farmácia e fitofarmacêutica.

A cerimónia decorreu nas instalações da futura unidade industrial, localizada na Quinta da Malaca (Concelho de Lagoa, S. Miguel), e contou com o patrocínio do Sr. Secretário Regional para a Agricultura e Alimentação, que inaugurou um marco alusivo ao lançamento da construção do novo empreendimento.

Mais informações sobre esta iniciativa aqui e aqui

Artigo anteriorUAc vai contratar mais 11 investigadores e docentes