Angra do Heroísmo, 09 Junho 2023 ©Hugo Moreira

A Universidade dos Açores (UAc) atribuiu o Título de Doutor Honoris Causa ao Professor Ernest Jeffrey Moniz numa cerimónia que decorreu no dia 9 de junho, no Auditório da UAc no campus de Angra do Heroísmo, com transmissão online.

A sessão teve início às 14h45 com a saída do cortejo académico do edifício da Reitoria naquele campus, seguindo-se a cerimónia de investidura no Auditório que contou com a intervenção da Magnífica Reitora, Doutora Susana Mira Leal, a alocução comemorativa e elogio do doutorando pela madrinha, Doutora Maria Manuela Fraga Juliano, Professora Associada da Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente, e com a imposição das insígnias doutorais. A cerimónia foi abrilhantada com a atuação de Rafael Melo, aluno do Conservatório Regional de Angra do Heroísmo.

Com esta homenagem, a Universidade dos Açores distingue o percurso singular profissional, político, cívico e cultural do Professor Ernest Moniz, notável personalidade, que prestou importantes contributos no exercício de cargos e funções de elevada responsabilidade e impacto a nível internacional.

 

Artigo anteriorCIVISA nomeado “Membro Honorário da Ordem de Mérito”  pela Presidência da República Portuguesa
Próximo artigoReitora recebe Embaixadora da República Federal da Alemanha