Início Ciência American Corner da UAc colabora em competição internacional promovida pela NASA

American Corner da UAc colabora em competição internacional promovida pela NASA

81

A Associação Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, em cooperação com o Consulado dos EUA, vai organizar, pela primeira vez nos Açores, o Space Apps Challenge, competição internacional promovida pela NASA, de 19 a 21 do mês de outubro.

Esta é uma competição global em formato hackathon onde milhares de equipas a nível mundial trabalham para resolver desafios propostos por cientistas e engenheiros da NASA. Hatckathons, são, tradicionalmente, maratonas de desenvolvimento de tecnologia que se baseiam na iniciativa de voluntários em desenvolver um software específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

São todos bem-vindos: estudantes, programadores, engenheiros, artistas, makers, contadores de histórias, qualquer pessoa com uma mentalidade aberta e criativa.

Este evento conta com a parceria do American Corner da Universidade dos Açores, da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores e da PROBOT – Associação de Programação e Robótica dos Açores.

Mais informações e inscrições  aqui.

Artigo anteriorEstudante Bruno Filipe Brum Ferreira defende provas de Mestrado em Engenharia Agronómica
Próximo artigoConvénio de cooperação assinado entre a UAc e a Fundação Pauleta