No próximo dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Para homenagear todas as Mulheres, o American Corner da Universidade dos Açores (UAc), em colaboração com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, vai realizar o Seminário: “Entre lutas e conquistas: história e memória das Mulheres nos séculos XX e XXI”, neste dia, pelas 14h30, no anfiteatro VIII do Campus de Ponta Delgada.

Esta iniciava contará com a presença de nove ilustres convidadas que nos farão refletir sobre o papel que a Mulher tem vindo a assumir na sociedade em diversas áreas, nomeadamente, ao nível da igualdade de género. Celebrar as Mulheres é celebrar mulheres e homens, é celebrar a Vida. Neste dia que lhe é dedicado, participe neste evento, onde também haverá partilhas de experiências de vida, num ambiente acolhedor, que incluirá um momento musical e lanche/convívio.

Ainda sobre esta temática, pelas 18h00, na Biblioteca Central da UAc, em Ponta Delgada, haverá o Lançamento do livro Sete mulheres contra o tempo – contos escritos pelos alunos de Oficina de Escrita em Português, da Licenciatura de Estudos Portugueses e Ingleses.

Venha celebrar a Vida!

Artigo anteriorAlumnus da UAc é nomeado Pró-Reitor da Universidade de Coimbra
Próximo artigoUAciência de 5 de março