No dia 12 de maio, a Universidade dos Açores (UAc) participou em várias iniciativas de divulgação da sua oferta formativa no Concelho do Nordeste.

Realizaram-se duas sessões de divulgação destinadas aos alunos dos ensinos secundário e profissional, respetivamente, na Escola Básica e Secundária de Nordeste e na Escola Profissional de Nordeste. Nestas sessões, foram explorados os cursos de licenciatura e os cursos técnicos superiores profissionais que a Academia Açoriana disponibiliza atualmente, dando-se a oportunidade de os alunos esclarecerem dúvidas com vista a uma melhor orientação sobre as decisões a tomar no que concerne ao seu futuro profissional. Sendo a UAc uma universidade que se preocupa em acolher e integrar os seus estudantes, também foram partilhadas medidas de apoio no contexto dos Serviços de Ação Social Escolar da UAc e das dinâmicas promovidas pelas associações e núcleos de estudantes e pela vice-reitoria dedicada aos estudantes.

A UAc também marcou presença na feira das profissões da Escola Básica e Secundária de Nordeste, promovendo uma interação direta com os alunos da escola, que tiveram a oportunidade de expor as suas dúvidas e de conhecer a oferta formativa da instituição e as suas atividades extracurriculares.

Estas iniciativas de divulgação contaram com o testemunho da estudante Mariana Esteves, do curso de licenciatura em Proteção Civil e Gestão de Riscos e da Tuna Com Elas, e foram dinamizadas por várias colaboradoras da UAc e pela presidente da Escola Superior de Tecnologias e Administração.

Artigo anteriorUAc participa na Feira das Profissões de ES de Lagoa
Próximo artigoES das Laranjeiras acolhe sessão de divulgação da oferta formativa da UAc