A Universidade dos Açores é a primeira instituição de ensino superior do país a ter o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER) em todas as dimensões, no âmbito da norma NP EN ISO: 9001:2015. O certificado, atribuído na sessão de encerramento da Reunião Plenária Internacional ISO TC 176, que reuniu mais de 200 participantes de 50 países, abrange o ensino nas vertentes universitária (1.º, 2.º e 3.º ciclo) e politécnica (1.º ciclo), a investigação científica, a transferência de conhecimento e tecnologia, e a inovação. 

Perante uma plateia onde marcaram presença os autores da norma internacional ISO 9001, o reitor, João Luis Gaspar, sublinhou o compromisso da Universidade dos Açores para dar continuidade aos processos de melhoria da qualidade dos serviços que presta, de modo a aumentar a satisfação dos estudantes, suas famílias e demais pessoas e entidades que diariamente interagem com a Academia. Na ocasião, Nigel Croft, Presidente do Subcomitê ISO TC176/SC2 e o principal arquiteto da ISO 9001:2015, deu os parabéns à Universidade dos Açores e relevou o trabalho que tem sido feito pela instituição para atingir os patamares de qualidade agora reconhecidos. Por seu turno, Joana Sá, diretora executiva da APCER, destacou a entrega da comunidade académica ao processo de certificação da qualidade em causa.

Artigo anteriorEstudante Afonso Alberto Pereira Pimentel defende provas de doutoramento em História Insular e Atlântica (Séculos XV-XX)
Próximo artigoUAc tem mais uma doutorada em Gestão Interdisciplinar da Paisagem