A Universidade dos Açores (UAc), através da Fundação Gaspar Frutuoso (FGF), e a Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo (CCIAH) assinaram um protocolo para a atribuição de um prémio de excelência académica aos melhores estudantes das licenciaturas em Guias da Natureza e Património e em Proteção Civil e Gestão de Riscos.

Para o presidente da CCIAH, Marcos Couto, esta distinção “representa uma ponte entre a formação académica e o mercado de trabalho”, reforçando a importância de valorizar o esforço dos jovens açorianos e de reconhecer as áreas estratégicas do turismo sustentável e da gestão de riscos naturais.

A Reitora da UAc, Susana Mira Leal, adiantou ainda que “esta parceria entre a CCIAH e a FGF/UAc alarga o número de cursos da UAc cujos finalistas poderão beneficiar de melhores vantagens competitivas no acesso ao primeiro emprego”, sublinhando que se trata de uma medida que contribui para melhorar a transição dos estudantes para o mercado de trabalho.

O prémio consiste na entrega de um Cartão Gold de Formação, que garante dois anos de acesso gratuito a formações promovidas pela CCIAH. Os primeiros galardões serão atribuídos já em setembro.

Artigo anteriorUAc reforça liderança internacional na investigação marinha
Próximo artigoNova Licenciatura em Ocean Sciences da UAc realçada pela RTP Açores