No passado dia 23 de maio, realizou-se, no átrio da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, uma sessão de divulgação com a montagem de uma banca com informação sobre os cursos da Universidade dos Açores.

As colaboradoras Dr.ª Marisa Horta Lopes e Ana Paula Reis partilharam com os alunos e professores desta escola informação sobre a oferta formativa da UAc (CTeSP, licenciaturas, mestrados e pós-graduações), bem como sobre todas as vias de acesso possíveis à UAc (normais através dos exames nacionais, >23 e vias profissionalizantes), as atividades de Verão da Academia Júnior (“Os Exploradores” para os alunos do 7.º ao 9.º ano e “Os Cientistas” para alunos do ensino secundário). A esta banca de divulgação afluíram na busca de informação muitos alunos e alguns professores.

No âmbito desta ação de divulgação também se realizou, no auditório da mesma escola, uma sessão de informação sobre Bolsas de Estudo e os apoios sociais que a UAc disponibiliza aos estudantes, apresentada pela Dr.ª Graça Leal dos SASE da UAc. Nesta estiveram presentes alunos do 12º ano e do 3º ano do PROFIJ que concluem este ano o ensino secundário, totalizando mais de 50 participantes. Contámos também com a presença de numerosos pais e encarregados de educação.

Artigo anteriorApresentação dos 2 volumes do UAciência (2012-2019) no Anf. VIII no próximo dia 15 de junho
Próximo artigoHá vida nos Oceanos