A Universidade dos Açores promove, pela primeira vez, concursos de fotografia para os seus alunos recém-chegados à academia.

Um dos concursos destina-se aos estudantes estrangeiros Erasmus+ e tem como temática ““The island through my eyes…first impressions”. Pretende-se com este tema que os alunos partilhem, através da fotografia, as primeiras impressões da ilha (São Miguel ou Terceira), sejam boas ou más, de acordo com as expetativas criadas antes da sua chegada aos Açores.

O outro concurso apresenta o tema “À descoberta do Campus…primeiras impressões” e destina-se aos alunos do 1.º ano. Neste caso, pretende-se que cada trabalho fotográfico revele diferentes olhares das primeiras impressões dos alunos sobre o campus (de Ponta Delgada ou de Angra do Heroísmo), relacionando-os com as expetativas criadas antes da chegada à Universidade.

Cada concorrente poderá participar com um número máximo de cinco fotografias, até 30 de outubro no concurso para os alunos de Erasmus+, até 13 de novembro no concurso para os alunos do 1.º ano. O júri de ambos os concursos é composto por um docente, um colaborador e um aluno da Universidade dos Açores.

Estes concursos fazem parte de um conjunto de ações de integração para os novos alunos e contam com a parceria da empresas Futurismo, Grupo Bensaúde e Oceanemotion.

Artigo anteriorArranque do ano letivo dos alunos do 1.º ano
Próximo artigoInício das aulas para os alunos da 2.ª fase