No dia 31 de outubro, na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade (manhã) e na Escola Secundária Vitorino Nemésio (tarde), decorreu uma iniciativa organizada pela Inspiring Future destinada a alunos dos ensinos secundário e profissional, que puderam recolher informação e apoio sobre o acesso ao ensino superior, visitando um espaço de expositores e assistindo a sessões de esclarecimento. A Universidade dos Açores (UAc) foi uma das instituições de ensino superior que participou nesta iniciativa, com a colaboração do Gabinete de Relações Públicas e Comunicação da UAc e dos Serviços da Reitoria do Campus de Angra do Heroísmo.

No espaço de expositores das duas escolas, a colaboradora Marisa Horta Lopes partilhou com alunos e professores informação relevante sobre a oferta formativa da UAc, bem como sobre os serviços e apoios aos estudantes que a Academia Açoriana disponibiliza. À banca de divulgação da UAc afluíram muitos alunos e alguns professores.

No âmbito desta ação de divulgação, na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade também se realizaram sessões de esclarecimento destinadas a alunos do 12.º ano e do 3.º ano dos cursos de formação profissional no âmbito do PROFIJ, onde participou o Pró-Reitor para o Campus de Angra do Heroísmo, Luís Furtado.

Artigo anteriorReitora da UAc em audiência na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo
Próximo artigoUAc celebra o tradicional Pão Por Deus