No âmbito do Projeto Integra do Governo das Canárias, a Universidade dos Açores esteve representada pela docente e pela investigadora, Daniela Fantoni e Sónia Avelar, respetivamente, na missão técnica às Canárias que decorreu de 20 a 24 de novembro. Esta experiência permitiu às participantes a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva nas melhores práticas de gestão do turismo. 

As palestras, da responsabilidade do Governo das Canárias, Turismo de Tenerife e Instituto Canario de Estadística, versaram as temáticas da inteligência turística, tendências e desafios para o desenvolvimento sustentável do turismo, descarbonização, certificação e inovação tecnológica. Entre as visitas de estudo destaca-se a ida a três hotéis para a observação da implementação de práticas sustentáveis e de inteligência artificial. Salienta-se ainda a deslocação à Universidade de La Laguna, onde foi possível conhecer os resultados das investigações realizadas no âmbito da Cátedra de Turismo. A missão que contou com as delegações dos Açores, Madeira e Cabo Verde, possibilitou a troca de conhecimentos, a partilha de melhores práticas em turismo e a discussão de uma agenda comum que permita o posicionamento da Macaronésia como destino referência em turismo sustentável. 

Artigo anteriorAlunos da Licenciatura em Proteção Civil e Gestão de Riscos participaram em simulacro LIVEX
Próximo artigoAlunos de doutoramento e investigadora da UAc participam em hackaton internacional na U. Sassari (Itália) sobre abordagens multidisciplinares do Mar