A Universidade dos Açores participou no “1.º Encontro Nacional Universidade e Cultura”, organizado pela Universidade do Porto, em parceria com o Plano Nacional das Artes. Esta foi a primeira de um conjunto de sessões destinadas a uma reflexão sobre a missão das universidades, que abriu caminho para a análise do lugar da Cultura no ensino superior.
 
O encontro contou com as intervenções da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e de um painel de dirigentes das instituições de ensino superior portuguesas representadas no CRUP, que partilharam projetos e boas práticas com especial impacto do ponto de vista cultural e artístico, fundamentais para aproximar as artes e o património da vida dos cidadãos, reforçar a construção da identidade dos estudantes e afirmar a Universidade como lugar de constante produção e difusão de saberes, de modo transdisciplinar, em permanente diálogo com a sociedade.
 
Dada a situação pandémica que atravessamos, a sessão realizou-se online e foi transmitida, em canal aberto, pelo YouTube.
Artigo anteriorLaboratório de Biologia Molecular do Faial para testes de COVID-19 está certificado
Próximo artigoArtigo “Ciclones Tropicais 2020 – Hiperatividade no Atlântico” em destaque no UAciência