A Universidade dos Açores continua empenhada em garantir ao seu corpo docente as melhores soluções e condições para a realização do ensino à distância, aspeto que se torna particularmente importante no cenário da atual pandemia. Neste contexto, levou a cabo um conjunto de workshops de curta duração com vista ao desenvolvimento de competências básicas de utilização das plataformas que disponibiliza para o efeito (Zoom, Moodle e Microsoft Teams).

Esta iniciativa, na qual participaram docentes de todas as Unidades Orgânicas, foi dinamizada por professores da casa e coordenada por Adolfo Fialho, pró-reitor com competências na área da formação complementar. Contou com 9 workshops, três por cada uma das plataformas digitais em causa.

Os workshops sobre a plataforma Zoom foram conduzidos por Magda Carvalho, os workshops dedicados à plataforma Moodle foram orientados por Raquel Dinis e aqueles em que se explorou a plataforma Microsoft Teams foram dinamizados por Francisco Martins que, à semelhança das restantes formadoras, interagiu com os colegas tirando partido das potencialidades das ferramentas digitais em causa.

O balanço de tais atividades, que contaram com a participação de cerca de uma centena de docentes por cada dia de formação, foi bastante positivo.

Artigo anteriorArtigo “Líquenes sensores da qualidade do ar”
Próximo artigoTrabalhadores da UAc participam em formação para o teletrabalho