A Universidade dos Açores (UAc) recebeu, no passado dia 22 de maio, estudantes do 4.º ano da EB1/JI Prof. António dos Santos Botelho, pertencente à Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues, de Vila Franca do Campo.

Durante a sua visita ao campus universitário, os dezoito alunos vieram acompanhados por duas professores, dois encarregados de educação e um aluno do Mestrado em Filosofia para Crianças da Universidade dos Açores, e tiveram a oportunidade de participar numa aula de filosofia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, com estudantes do 1.º ano do curso de Licenciatura em Estudos Europeus.

Esta visita inseriu-se no âmbito da parceria entre o projeto de “filosofâncias” da Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues, de Vila Franca do Campo, e o projeto de Filosofia para/com Crianças da Universidade dos Açores. E, nesse contexto, todos os presentes participaram num diálogo sobre diversos temas e perguntas filosóficas, como sejam o começo da existência, o futuro e a vida na Terra ou ainda as ideias sobre Deus e o Universo.

Na galeria de imagens estão registados alguns momentos da visita à UAc.

Artigo anteriorEdição n.º4 da rubrica “Cê de Ciência” – Verdade ou mentira? Informação ou desinformação?
Próximo artigoEstudantes da licenciatura em Educação Básica animam jardim da UAc