Terá lugar no próximo dia 17 de setembro, pelas 14h30, no Anfiteatro VII da Universidade dos Açores, com transmissão em direto no facebook, o debate “Os Açores e os desafios da ultraperiferia”. O evento conta com eurodeputados Ricardo Serrão Santos, Sofia Ribeiro, Miguel Viegas, Marisa Matias e António Marinho e Pinto como oradores, de modo a proporcionar uma oportunidade de diálogo entre representantes eleitos pelos cidadãos, partes interessadas, estudantes universitários, académicos e o público em geral.

Após o debate será inaugurada uma exposição de cartoons intitulada “Portugal e a Europa em cartoons” e, no final do dia, será exibido o filme Western, de Valeska Grisebach, finalista do Prémio Lux de Cinema Europeu de 2017, no Cineplace do Parque Atlântico, às 21h30, precedido de uma welcome drink às 21h00.

Esta é uma iniciativa levada a cabo pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com o Gabinete do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas do Governo dos Açores e com a Universidade dos Açores.

Programa Os Acores e os desafios da ultraperiferia – 17 setembro

Cartaz do filme

 

Artigo anteriorArtigo “Florestas naturais dos Açores: um modelo para o estudo da teoria ecológica”
Próximo artigoEstudante Milene de Fátima Aguiar Ávila defende provas de Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais