A Casa das Ciências é um projeto com dez anos de existência que visa disponibilizar recursos educativos digitais para o Ensino das Ciências, numa lógica de recolha e partilha em Creative Commons. Trata-se, também, de um portal on-line com várias valências com alguns milhares de recursos disponíveis, cientificamente e didaticamente validados, que vai a caminho dos 20 milhões de visitas, e que se tem afirmado nos últimos anos como um instrumento do mais significativo relevo no panorama do ensino das ciências em língua portuguesa.

Os encontros da Casa das Ciências reúnem anualmente mais de 800 professores interessados no ensino das ciências. Com o apoio da Secretaria Regional da Educação e Cultura do Governo dos Açores e a colaboração da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores, esta experiência acontece este ano em Ponta Delgada, na Universidade dos Açores, nos próximos dias 06 e 07 de setembro. Com um programa de qualidade e muito pragmático no sentido de oferecer aos participantes estratégias para levarem para as suas salas de aula, a temática deste encontro será: A Educação Científica e a Tecnologia do Século XXI.

Nestes dois dias de trabalho, irá existir partilha com docentes e responsáveis das Escolas e Universidades, as suas reflexões, o seu conhecimento e as suas práticas, numa área que a cada dia que passa se mostra mais desafiante e mais importante. Para mais informações consultar a página web.

Programa – Evento Casa das Ciencias

 

Artigo anteriorProtocolo assinado entre UAc e a ARRISCA
Próximo artigoInformação horários 2018/19