A Aula Magna da Universidade dos Açores recebe, nos dias 10 e 11 de maio, o uMED: IV Congresso Médico-Científico dos Açores.

Neste evento participarão conceituados oradores, tais como o Dr. Francisco George, Professora Doutora Teresa Paiva, Prof. Doutora Cláudia Cavadas, Prof. Doutor António Jorge Ferreira, Dr.ª Sandra Faias, Dr.ª Joana Torres, entre outros.

Durante o Congresso realizar-se-ão vários workshops em que os participantes podem escolher participar, nomeadamente:

– Triagem em campo de batalha

– SAV: Abordagem ao doente queimado

– Sou Médico: e agora?

– Resolução de casos clínicos complexos

– SBV em contexto de praia

– Treino e Cultivo da Auto Compaixão: O Coração da Mindfulness

– Suturas

– Desenho Médico

Decorrerá ainda uma mesa redonda cujo tema “Sistema Regional de Saúde e o Boom Turístico: Quais os Desafios? será discutido por especialistas, havendo espaço para debate com o público.

O evento promove, também, um concurso de pósteres e/ou ao concurso de comunicações orais, que serão avaliados por uma comissão científica convidada pelo Ciclo de Palestras de Medicina, sendo os melhores trabalhos expostos e apresentados no evento. Será atribuído um prémio de 150 euros tanto ao melhor poster, como à melhor comunicação oral.

Para mais informações e inscrições, visite o site: https://umed19.wixsite.com/congresso

Pode consultar o programa do evento aqui.

Artigo anteriorUAc tem mais uma doutorada em Ciências Económicas e Empresariais, especialidade de Gestão
Próximo artigoDocentes, investigadores e estudantes reúnem-se no Campus de Angra do Heroísmo para o Fórum Internacional de Pedagogia