A Universidade dos Açores tem todos os seus serviços gerais a funcionar em regime de teletrabalho desde o passado dia 16 de março, designadamente, no que se refere aos serviços da Reitoria, dos Recursos Financeiros e Materiais, dos Recursos Humanos, de Gestão Académica, e de Ciência e Tecnologia, assim como aos gabinetes de Relações Externas e de Relações Públicas e Comunicação. O acesso a bibliografia faz-se agora, exclusivamente, através dos serviços de bases de dados disponíveis online.

Segundo o reitor, estão também em funcionamento os Serviços de Ação Social Escolar, mantendo-se abertas as Residências Universitárias. Relativamente às cantinas, foi estabelecido um serviço de take-away que serve os estudantes alojados nas residências, mas também poderá vir a apoiar membros da comunidade académica que se encontrem em regime de quarentena por doença.

Estão igualmente em regime de teletrabalho todas as faculdades, escolas, institutos, e centros e núcleos de investigação, que, de uma forma gradual, estão a iniciar atividades letivas com recurso a metodologias de ensino à distância. Neste contexto, estão em fase de arranque todos os mestrados e doutoramentos, seguindo-se os cursos de licenciatura, pelo que todos os estudantes devem estar a atentos às indicações que vão receber na sua conta de correio eletrónico de aluno.