A Universidade dos Açores tem todos os seus serviços gerais a funcionar em regime de teletrabalho desde o passado dia 16 de março, designadamente, no que se refere aos serviços da Reitoria, dos Recursos Financeiros e Materiais, dos Recursos Humanos, de Gestão Académica, e de Ciência e Tecnologia, assim como aos gabinetes de Relações Externas e de Relações Públicas e Comunicação. O acesso a bibliografia faz-se agora, exclusivamente, através dos serviços de bases de dados disponíveis online.

Segundo o reitor, estão também em funcionamento os Serviços de Ação Social Escolar, mantendo-se abertas as Residências Universitárias. Relativamente às cantinas, foi estabelecido um serviço de take-away que serve os estudantes alojados nas residências, mas também poderá vir a apoiar membros da comunidade académica que se encontrem em regime de quarentena por doença.

Estão igualmente em regime de teletrabalho todas as faculdades, escolas, institutos, e centros e núcleos de investigação, que, de uma forma gradual, estão a iniciar atividades letivas com recurso a metodologias de ensino à distância. Neste contexto, estão em fase de arranque todos os mestrados e doutoramentos, seguindo-se os cursos de licenciatura, pelo que todos os estudantes devem estar a atentos às indicações que vão receber na sua conta de correio eletrónico de aluno.

Artigo anteriorArtigo “O risco de movimentos de vertente na freguesia do Lajedo (ilha das Flores, Açores)” em destaque no UAciência
Próximo artigoUAc disponibiliza equipamento de proteção à ARS