A Universidade dos Açores (UAc) volta a oferecer o “Verão Jovem na UAc”, um campo de férias com dois programas distintos, direcionados para os alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário, que integram atividades de observação, análise e exploração científica, estimulando o interesse pela Ciência e a Tecnologia, reforçando a interação dos jovens com a comunidade científica da UAc e o conhecimento produzido pela instituição.

Para os alunos do 7.º ao 9.º ano de escolaridade, a UAc oferece o programa “Os Exploradores”, no campus de Ponta Delgada, nas semanas de 3 a 7 e 10 a 14 de julho.

Já os alunos do ensino secundário podem inscrever-se no programa “Os Cientistas”, que decorrerá durante o mês de julho, nos três polos da UAc. Este programa assume a configuração de um estágio de investigação de curta duração (80 horas) e procura contribuir para a disseminação do conhecimento científico junto dos jovens deste nível de ensino.

Para mais informações sobre o programa detalhado, visite o site da Academia Júnior ou contacte através do 296 650 009 ou do email reitoria.fcomplementar@uac.pt

Artigo anteriorUAc na Feira Agrícola dos Açores 2023
Próximo artigoDoenças neurodegenerativas em debate na UAc