A Universidade dos Açores integra um grupo de sete Universidades localizadas em Regiões Ultraperiféricas da Europa (RUP) que prepara uma candidatura para criação de uma Universidade Europeia no âmbito do programa Erasmus+.

O consórcio integra, para além da UAc, a Universidade da Madeira, as Universidades espanholas de Las Palmas de Gran Canaria e de La Laguna, e as Universidades francesas da Ilha da Reunião, da Guiana Francesa e das Antilhas.

Do workshop recentemente realizado em Las Palmas, Gran Canária, no qual a UAc foi representada pela Vice-reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização, Susana Mira Leal, resultou o desenho de um projeto que, convocando o conhecimento e experiência de ensino nas áreas de excelência de cada instituição, aponta para o reforço da mobilidade física e virtual entre as regiões, a oferta conjunta de formação em cidadania europeia e de um mestrado sobre a abordagem das RUP aos desafios globais.

Artigo anteriorEstudante Cláudia de Fátima dos Santos Cafua Carreiro Costa defende provas de Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais
Próximo artigoTunídeos arrecadam três prémios no XXVI CELTA em Braga