Vencedores do Concurso de Fotografia “The island through my eyes…first impressions” – Erasmus+

144

Lançado no início do ano letivo, com o propósito de promover uma boa integração aos estudantes estrangeiros Erasmus+, é chegada a hora de revelar os vencedores do Concurso de Fotografia “The island through my eyes…first impressions”.

Pretendeu-se com esta temática que os alunos partilhassem, através da fotografia, as primeiras impressões da ilha (São Miguel ou Terceira),  de acordo com as expetativas criadas antes da sua chegada aos Açores.

Partilhadas essas impressões, o primeiro lugar foi atribuído a Ylenia Pedraza Bermudez, de Espanha, com a fotografia “Walk between colours”. A autora da foto vencedora viu ainda outro trabalho fotográfico de sua autoria ser agraciado com uma menção honrosa. 

Em segundo lugar ficou a fotografia “Greeting” de Paulina Sidorowicz, da Polónia, que também recebeu duas menções honrosas por outros registos fotográficos.

Esta primeira edição teve participações de alunos Erasmus+ oriundos de Espanha, da Estónia e da Polónia.

Lista de Premiados do 1.º Concurso de Fotografia “The island through my eyes…first impressions”

1.º Lugar: “Walk between colours” – Ylenia Pedraza Bermudez (Prémio: saída de barco para Whale Watching com a empresa Futurismo) 

2.º Lugar: “Greeting” – Paulina Sidorowicz (Prémio: entrada no Parque Terra Nostra, do Grupo Bensaúde)

Menção Honrosa: “The cozy sunflowers” – Ylenia Pedraza Bermudez

Menção Honrosa: “Ilhéu” – Paulina Sidorowicz

Menção Honrosa: “Terra Nostra”  – Paulina Sidorowicz

O júri do concurso foi composto por Paulo Medeiros (docente da UAc), André Mendonça (colaborador da UAc) e Bruno Pereira (estudante da UAc).

Parabéns às vencedoras e um agradecimento a todos os participantes, aos membros do júri e aos nossos parceiros: Futurismo, Grupo Bensaúde e Oceanemotion.

Seguem as fotos vencedoras e uma galeria com as três menções honrosas e as restantes fotos do top 10.

 

1º lugar: “Walk between colours”, Ylenia Pedraza Bermudez (Espanha)