O programa “Verão Jovem” promovido pela Academia Júnior da Universidade dos Açores encerrou a edição de 2019 com mais de meia centena de inscritos durante as duas semanas do projeto.

Entre os dias 8 e 12 de julho, 26 jovens entre o 7º. e o 9º. anos de escolaridade participaram no programa “Exploradores” que os permitiu realizar atividades dinâmicas nas diferentes vertentes letivas oferecidas pela UAc.

A segunda semana do “Verão Jovem” arrancou com mais 22 “Exploradores”, ao mesmo tempo que a UAc acolheu nove alunos do ensino secundário para o programa “Cientistas”.

Com atividades práticas a incidir sobre áreas como a Arquitetura, Robótica ou Vulcanologia, os alunos participantes puderam assistir e experimentar o que poderá ser o seu futuro como alunos da academia açoriana.

Vários dos “Cientistas” e “Exploradores” participaram no Verão Jovem 2019 com o apoio das Câmaras Municipais de Ponta Delgada e Ribeira Grande como recompensa pelos resultados académicos conseguidos durante o ano letivo.

Artigo anteriorUAc organiza evento de ciência cidadã em Angra do Heroísmo
Próximo artigo“Compósitos para embalagens com propriedades antimicrobianas” em destaque na NO Revista com a UAc