No passado dia 9 de abril realizou-se a edição de 2019 do fórum ETH – Entrepreneurship Triple Helix, desenvolvido na unidade curricular de Empreendedorismo, contando com a participação de cerca de 100 alunos.

Esta é uma iniciativa levada a cabo pela docente da Faculdade de Economia e Gestão, Doutora Sandra Dias Faria, em parceria com a SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

O evento teve como palestrante convidado o Doutor José Rainho, da Universidade de Aveiro, responsável pela criação da UATec. Além deste, foram oradores convidados o Doutor João Carlos Nunes, Diretor Científico do INOVA, e a Doutora Raquel Galante, em representação da Fibrenamics Azores.

O fórum contou com dois momentos, o primeiro traduziu-se na apresentação subordinada ao tema: “A transferência de conhecimento como base da competitividade empresarial”. Já o segundo momento contou com um debate sobre o processo de criação de valor através da inovação, dando oportunidade à participação dos alunos na discussão.

Este é um evento desenhado e construído para os alunos de Empreendedorismo, fazendo parte de um projeto mais alargado onde os alunos terão oportunidade de visitar o Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel – NONAGON, realizar um bootcamp e participar no Concurso de Ideias ETH.

Um reconhecido agradecimento à SDEA, parceira no projeto, que abraçou este desafio desde a primeira hora em que o mesmo foi lançado pela docente da FEG, Doutora Sandra Dias Faria.

Artigo anteriorATUALIZAÇÃO: CANCELADO. Universidade dos Açores e Instituto Universitário Militar celebram o 70º aniversário da NATO
Próximo artigoEstudante Marisa Botelho Faria defende provas de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico