O VI Noites de Bruma – Festival de Tunas Mistas, organizado pela Tuna Académica Sons do Mar da Universidade dos Açores (TASMUA), reergueu-se e após 5 anos de interregno voltou a animar o campus universitário e a cidade de Angra do Heroísmo, nos dias 3 e 4 de novembro. 

No primeiro dia, a Noite de Serenatas realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, e no segundo dia, no Teatro Angrense, a Noite do Festival. Esta edição contou com a presença da Enf’intuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada, com a TAEB – Tuna Académica de Enfermagem de Beja, com a ISECOTUNA – Tuna Mista do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, e com a RAUSSTUNA – Tuna Mista de Bragança. 

 As tunas premiadas no VI Noites de Bruma foram: 
– Melhor Serenata: ENF’INTUNA 
– Melhor Solista: TAEB 
– Melhor Instrumental: RAUSSTUNA 
– Melhor Pandeireta: ENF’INTUNA 
– Melhor Porta-Estandarte: RAUSSTUNA 
– Melhor Original: RAUSSTUNA 
– Melhor Tuna: RAUSSTUNA 
– Tuna Mais Tuna: ENF’INTUNA 
 
Foi com enorme satisfação que a TASMUA, com o coração cheio de amor e orgulho, viu encher novamente o Teatro Angrense com uma festa dedicada às tunas. Foi um marco importante para a história da tuna organizadora que deu a conhecer aos elementos provindos de Portugal Continental o quão bonita e memorável é a Região Autónoma dos Açores e a sua ilha Terceira. Imbuídos do espírito académico que tão bem nos caracteriza, a TASMUA agradece todos os apoios recebidos na realização do festival e promete voltar em 2024.

Artigo anteriorUAc recebe alunos da Escola Secundária Antero de Quental
Próximo artigoUAc e SREAC assinam protocolo