No dia 22 de outubro, das 16 às 17h30, no Anfiteatro VII do campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, a Faculdade de Economia e Gestão, em parceria com o American Corner da UAc, promove uma palestra intitulada “A transformação do setor bancário e a crise financeira de 2007-08”, que terá como orador o doutor João A. C. Santos, vice-presidente do Banco da Reserva Federal de Nova Iorque.

O doutor João Santos é um ilustre açoriano e um reputado economista, sendo considerado um dos melhores especialistas internacionais em questões relacionadas com o funcionamento do sistema bancário. Já publicou um conjunto alargado de artigos científicos nas principais revistas da especialidade e recebeu vários prémios internacionais pelo seu contributo para o conhecimento do setor financeiro.

A palestra será seguida de um espaço para debate, o qual contará com a participação de empresários, estudantes e comunidade em geral. A entrada é livre, sendo atribuído um certificado de participação a todos os interessados.

Artigo anteriorArtigo “Solos vulcânicos: um tesouro negro”
Próximo artigoIVAR da UAc promove sessão sobre o legado científico do Professor Doutor Frederico Machado