O Centro de Estudos Humanísticos da Universidade dos Açores (CEHu-UAc), em parceria com o Instituto de Filosofia Luso-Brasileira, o Museu das Flores e o Instituto Cultural de Ponta Delgada, organiza nos dias 5 a 7 de dezembro, em Ponta Delgada, Santa Cruz das Flores e em Lisboa, o VII Colóquio do Atlântico, este ano dedicado a “Francisco Machado de Faria e Maia, Roberto de Mesquita e o seu tempo”. 

Neste Colóquio, que assinala o centenário da morte dos dois ilustres açorianos e conta com o patrocínio do Governo Regional dos Açores e a parceria da Câmara Municipal de Ponta Delgada, reúne-se um conjunto de personalidades que irão analisar e debater alguns aspetos das obras dos dois autores, situada uma no campo da filosofia do direito e a outra integrada no da poesia. 

Os trabalhos decorrem no dia 5 de dezembro na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, no dia 6 de dezembro no Museu das Flores, em Santa Cruz e no dia 7 de dezembro no Palácio da Independência, em Lisboa. Os trabalhos estão abertos ao público em geral. 

Programa

 

 

Artigo anteriorAlunos de doutoramento e investigadora da UAc participam em hackaton internacional na U. Sassari (Itália) sobre abordagens multidisciplinares do Mar
Próximo artigoAula Aberta: “A política externa dos EUA e a sua relação com Portugal”