“(in)Segurança Alimentar: Reflexões dos Quotidianos” é o tema do VII Simpósio Bridging the Atlantic que decorrerá no dia 9 de março, pelas 14 horas, no Anfiteatro IX do campus universitário de Ponta Delgada (edifício da Escola Superior de Saúde), e no dia 13 de março, à mesma hora, no Auditório do campus universitário de Angra do Heroísmo.
O programa, que contará com diferentes intervenções, desenvolve-se em torno das questões da (in)Segurança Alimentar, das suas implicações para as populações e dos desafios para a sociedade no seu agir profissional e solidário.

O programa Bridging the Atlantic é uma iniciativa de cooperação internacional, que se realiza anualmente desde 2015 (com interregno durante o período pandémico), que visa promover e aprofundar relações de ensino e investigação entre a Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores (ESS – UAc) e a University of Massachusetts Dartmouth no âmbito da Enfermagem Comunitária. Para além de servir de base ao desenvolvimento de competências dos estudantes envolvidos, esta iniciativa pretende aumentar a consciência das comunidades “deste e do outro lado do Atlântico” para problemas que necessitam de urgente reflexão e intervenção.

Cartaz aqui

Artigo anteriorApresentação do livro La communauté portuguaise de Montréal – Langue et Identité, de Paulo Scetti, aos estudantes da UAc
Próximo artigoConferência “Atmosferas planetárias do Sistema Solar aos exoplanetas”, pelo Astrofísico Pedro Machado