Webinar – Açores: retratos e tendências sociais

383

O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade dos Açores irá realizar um webinar de apresentação de resultados do projeto “Açores: Retratos e Tendências Sociais”, coordenado e organizado pelos Prof. Gilberta Pavão Nunes Rocha e Fernando Diogo, a realizar no próximo dia 3 de Março de 2021, às 16 horas (hora dos Açores).

Pretende-se neste webinar apresentar e interpretar um conjunto relativamente alargado de informação estatística sobre os Açores durante um período relativamente longo, que medeia os anos de 1981 a 2015, quer para o conjunto do arquipélago, quer para as suas ilhas.

Para o efeito procurou-se analisar a grande maioria dos fenómenos sociais, a sua evolução, os momentos e as intensidades das mudanças que nelas ocorrem. Os dados e as análises possibilitam uma visão abrangente e interligada dos temas tratados. Releva-se as tendências fortes da sociedade açoriana nas diversas áreas selecionadas, o caminho que a sua transformação tem vindo a trilhar e salienta-se os pontos fortes e fracos do seu desenvolvimento.

Resultante deste projeto destaca-se o lançamento do primeiro livro, igualmente intitulado Açores: retratos e tendências sociais, a cargo do Professor Luís Baptista, Vice-Reitor da Universidade Nova de Lisboa e antigo diretor do CICS.NOVA.

Para assistir à transmissão em direto do webinar, o acesso poderá ser feito aqui através da página de facebook do CICS.NOVA.UAc.

É também possível aceder ao webinar, bem como a informações sobre o projeto e sobre o livro, aqui através da página Web do projeto.

Artigo anteriorComunicação de falecimento da Eng.ª Raquel Costa e Silva
Próximo artigoA Universidade dos Açores e a Universidad Antonio de Nebrija assinam um memorando de entendimento