Na próxima sexta-feira, dia 19 de fevereiro, pelas 15h30, o GRIA (Grupo de Robótica e Inteligência Artificial) organiza, em colaboração com o American Corner e a Universidade dos Açores, o webinar “Challenges of using Robots in elementary education” que tem como objetivo discutir a utilização da robótica educativa no contexto do ensino básico e como é que esta pode ser integrada no currículo escolar.

Investigadores das Universidades Georgia Tech (USA), École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPF, Switzerland) e da Universidade dos Açores em parceria com a Universidade de Lisboa (Portugal), irão partilhar as suas experiências no que respeita à utilização de robôs educacionais nas salas de aula.

O webinar terá a participação de investigadores destas diferentes universidades, apresentando o trabalho desenvolvido nos diferentes grupos de investigação e a sua aplicação na comunidade escolar.

Espera-se que este webinar contribua para a perceção da importância da utilização da robótica educativa nas escolas e que possa contribuir para a sistematização da investigação desenvolvida, procurando definir estratégias comuns a adotar no futuro.

As inscrições para o webinar são efetuadas através deste link.

Artigo anteriorUAc promove ação de divulgação online nas escolas da Região
Próximo artigoArtigo “H2S – Sulfeto de Hidrogénio: ‘aquele’ cheiro a ovos podres” em destaque no UAciência