No próximo dia 28 de fevereiro, pelas 16h00 na sala A001 do Complexo Científico do campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores (UAc) irá ter lugar o workshop “To dream a world: desigualdade racial e luta pela representatividade social e política na contemporaneidade”.

Este evento, organizado pelo American Corner, da UAc, pretende homenagear o Black History Month (mês da História Negra), promovendo uma maior consciencialização sobre a importância da história, cultura e valores dos afro-americanos para os E.U.A.

O workshop contará com a intervenção da aluna Radija Silva, que vai incidir sobre o impacto da Grande Depressão e do New Deal nas comunidades negras, e com um apontamento de Abigail Lindo, da Universidade da Flórida, que abordará a temática da importância da música negra do século XX para a conquista dos direitos civis dos afro-americanos. O evento contará com moderação de Ana Paula Pires. Irene Castro também irá participar neste evento com um momento musical para abrilhantar o mesmo.

O American Corner da UAc convida toda a comunidade académica a participar neste evento que será, também, um momento de reflexão.

Artigo anteriorUAc acolhe a conferência “Atmosferas planetárias do Sistema Solar aos exoplanetas”, pelo Astrofísico Pedro Machado
Próximo artigoUAc recebe estudantes do Colégio Militar de Lisboa