No dia 4 de janeiro, realizou-se no Anfiteatro VIII, do Campus de Ponta Delgada, um workshop com vista a partilhar a experiência da Universidade de Granada no consórcio “Arqus”.

O workshop contou com a dinamização da gestora de projetos internacionais na Vice-Reitoria para a Internacionalização da Universidade de Granada, Inmaculada Yuste Martínez, que, no âmbito da sua mobilidade Erasmus+ para formação no Gabinete de Relações Externas (GRE) da UAc, veio apresentar a respetiva Universidade e, em particular, a “Arqus Alliance”, um consórcio Erasmus+ de universidades da União Europeia, ao abrigo da “European Universities Initiative”, de que a Universidade de Granada é parte integrante.

A oradora, Inmaculada Yuste Martínez, é licenciada em Tradução e Interpretação, mestre em Direito Internacional da Imigração e tem um curso de mestrado sobre as Instituições Europeias. Atualmente frequenta o Curso de Doutoramento em Direito Internacional, na Universidade de Granada. Detém um já extenso percurso profissional na área de gestão de projetos europeus, em vários domínios, e, entre 2018 e 2020, desempenhou as funções de Avaliadora Externa da Agência Nacional Erasmus+ de Espanha (SEPIE).

 

Artigo anteriorAbertas as candidaturas ao Erasmus+ 2023/2024
Próximo artigoDia de Reis na Residência Universitária